Parceiros

Estabelecemos uma relação de parcerias com outros consultores de nossa total confiança e isto deve-se à quantidade de serviços que realizamos em diversas ocasiões. Consideramos estes parceiros como se fossem parte integrante de nossa empresa.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Eng. Jairo Ramalho

Engenheiro Mecânico (FEI), pós-graduado em Engenharia de Produção e pela FGV entre vários outros cursos de aperfeiçoamento profissional no Brasil e no exterior.

Com vasta experiência na área automobilística nacional e Internacional foi Plant Manager da Chrysler, Gerente Geral de Operações de Manufatura da VW Caminhões, Diretor da Sew (Eurodrive). Atuou como Vice Presidente da Black&Decker e Diretor Superintendente da Unidade de Implementos Agrícolas na Maxion (Massey Fergusson – Perkins) além de ter atuado como Diretor de Novos Negócios

Ocupou importante diretoria no grupo Ultragaz (Brasil Gás, Utingás e Transultra)

Especialista em Melhoria da Produtividade e Gestão com aperfeiçoamentos adquiridos através de extensos programas de treinamentos nos Estados Unidos com os consultores principais da Shin–Gijutsu CO. Ltd. do Japão e TBM Consulting Group (USA), foi considerado Importante Autoridade Mundial em Sistema Lean no México, passou a se dedicar exclusivamente à consultoria em Excelência Empresarial, Estratégia e Gestão e Sistema Lean. 

Tem mais de 16.000 horas de consultoria com mais de 6.000 profissionais treinados no Brasil, Estados Unidos, México, América Latina, Inglaterra e Suíça. Realizou palestras e seminários sobre os temas em Universidades e Instituições relacionadas ao aprimoramento profissional. Atuou como   consultor e mentoring em empresas pequenas, médias e grandes, nacionais e multinacionais no Brasil e exterior, nos segmentos automotivos, hospitalares, agronegócio, logística, bebidas, alimentos, farmacêuticas, bancárias, advocatícias, cosméticos, construção civil, eletrodomésticos, entre outros.

As experiências de vida e profissional são o maior legado que posso deixar para as empresas.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Eng. Eduardo I. Rocha

Engenheiro, professor, empreendedor e estudioso do comportamento humano desde 1981. Como escritor já escreveu mais de 20 títulos para o ensino em EAD na área de administração de empresas para as turmas de pós graduação e graduação.

Teve sua carreira desenvolvida em multinacionais como a Pirelli, FAG e SKF e atualmente é Sócio fundador da Academia MasterSapiens, atuando intensivamente na área comercial.

Na área comercial atua dando suporte à implantação de técnicas de gerenciamento comercial, negociação para executivos e seus produtos de consultoria são baseados no desenvolvimento de habilidades (Sofit Skills) em negociação, vendas e liderança.    

Desenvolveu o programa de vendas inteligentes para ajudar as empresas nesse difícil período de transição. Vendas Inteligentes é a complicação na medida certa, ou seja, é um conjunto de técnicas que buscam ajudar e a facilitar as vendas para se vender mais e melhor.

Nessa área vem ajudando às empresas a se adaptarem as novas realidades de mercado e tecnológicas, sendo assim, podemos dizer com segurança que a experiência acumulada permite apoiar as empresas em situação de perda de mercado ou desejam aumentar a sua competitividade nas vendas.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Mario Zardi Manzoli

Engenheiro Mecânico, formado pela Escola de Engenharia Mauá (EEM). Certificado como CQE – Certified Quality Engineer e CQA – Certified Quality Auditor, pela ASQ – American Society for Quality / USA, sendo Membro Sênior desta entidade. Especialista em Segurança de Alimentos, Formação em Gestor de Compliance. Professor FMU (pós-graduação em Responsabilidade Social e Sócio Ambiental do Curso de Pós em Governança Corporativa e Compliance) e UNISESCON (Área da Qualidade).

Aprovado em Cursos de Lead Assessor (Auditor Líder) conforme as normas ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Meio Ambiente) e OSHAS 18001 (Saúde e Segurança Ocupacional) e ISO/TS 16949 (Automotiva).

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

José Carlos Alves

Contador, com especialização em gerência no Instituto Mauá de Tecnologia – IMT, atuou como executivo financeiro por mais de 20 anos em grandes empresas como Blue Life Assistência Médica e Leite Paulista e auditor da Deloitte.

Especialista na elaboração de projetos de investimentos e na busca de financiamentos de longo prazo, é consultor há 23 anos, presta serviços de consultoria financeira e assessora empresas na contratação de financiamentos de projetos de investimentos, especialmente junto ao BNDES, FINEP e demais entidades, totalizando mais de 200 operações bem sucedidas para mais de 120 empresas de segmentos diferenciados.

As qualificações permitem captar recursos para:

Capital de Giro , Investimentos em construções, Instalações e reformas, Aquisição de máquinas e equipamentos, Melhoria da produtividade, Modernização de atividades produtivas e desenvolvimento de novas tecnologias.

Além dos serviços de captação de recursos, realiza treinamentos periódicos sobre obtenção de recursos para projetos de investimento.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Qualinut Alimento Seguro

Qualinut alimento seguro

A Qualinut é resultado de um sonho empreendedor e do compromisso em assegurar ao mercado de produção de alimentos suporte de confiança para obter qualidade. Presente no mercado há 15 anos, oferece assessoria e consultoria de qualidade em serviços para o setor de alimentos e bebidas.

Tem como missão estabelecer relações de confiança por meio de serviços de consultoria e assessoria nas áreas regulatória e de segurança dos alimentos, minimizando riscos e entregando soluções de qualidade. Nossa maior preocupação é sempre somar qualidade profissional para gerar qualidade nos serviços dos clientes.

A equipe da Qualinut conta com profissionais especializados em vários segmentos da produção alimentar, sempre atualizados com o que há de melhor para o aperfeiçoamento das práticas higiênico-sanitárias. 

Trabalhamos através de atendimento personalizado, qualificado, criativo e transparente, principalmente em  restaurantes, bares, padarias, indústrias de alimentos e food trucks.

Cada estabelecimento possui características e necessidades específicas. Estão entre as principais atividades: auditorias técnicas, elaboração de documentação sanitária (manual de boas práticas e procedimentos operacionais padronizados); treinamento de funcionários, cálculo de informação nutricional e rotulagem, assuntos regulatórios em alimentos.

Estamos qualificados a orientar qualquer empresa do setor de bebidas e alimentos que deseje qualidade nos processos de fabricação e que preze pela segurança alimentar.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Italo A. Gallo

Executivo e Consultor de Empresas, com mais de 50 projetos desenvolvidos e implantados no Brasil e no exterior.

Tem projetos desenvolvidos nas áreas industriais, atacadistas, distribuidores, serviços, com foco em:

  • Gerenciamento, elaboração e implementação em mapeamento de processos, com diminuição os custos logísticos, na ordem de 20%.
  • Análise e racionalização de normas, procedimentos, formulários e de rotinas.
  • Elaboração de orçamentos para estudos de mercado.
  • Gerenciamento e implantação de projetos de logística, distribuição, layout de armazéns, dimensionamento de estoques e de localização de centros de distribuição, custos logísticos, custos de transportes.
  • Desenvolvimento de fornecedores de equipamentos de movimentação e armazenagem.
  • Implantação de sistemas de roteirização e implantação de sistemas orientados à logística, WMS, AG, EADI.
  • Coordenação de eventos: 1º Salão da Logística e do LOGINTER’ 99 – Feira e Seminário.
  • Elaboração e implantação de planejamento estratégico e market plan.
  • Desenvolvimento de novos clientes.

Sua experiência acadêmica como professor universitário de graduação, pós-graduação e MBA, nas áreas de administração, logística e engenharia de produção, contribuem com o aparato de conhecimento para o desenvolvimento de consultorias.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Facebook
Instagram